Por Angela Dagostin – Mensagem de Páscoa

Muito simbólico e não pude deixar de notar que a quarentena que hoje estamos vivendo aconteceu praticamente junto com a época da quaresma que se inicia nos 40 dias após o carnaval e antecedem a Páscoa.

No passado bem distante, os povos aprisionados pelos faraós comemoram sua libertação após a Páscoa.
Estaríamos nos revivendo essa história?
Será que estamos aprisionados na realidade externa e nos esquecemos que existem outras realidades a serem descobertas e desbravadas dentro de um universo que nós somos?
Será que estamos nos dando conta de que a saúde e um bem inerente a todos e é o nosso bem mais preciso?

Outra reflexão e sobre a Páscoa está no símbolo da reprodução, que muito tem a ver com a fertilidade, esta que é sinônimo de preservação da espécie e de melhores condições de vida, trazendo em si um significado de esperança de novas vidas.

Com essas reflexões queremos reforçar o desejo de um novo mundo, de uma nova forma de ver a vida e uma nova forma de se relacionar com a vida.

No sentido de pensar em Cristo e sentir que Cristo VIVE em nós, me recordo da mensagem essencial que Ele deixou, que foi sobre O AMOR e sobre AMAR. Amar verdadeiramente.

Feliz Pascoa a todos, que se recordem o que em verdade nós somos, que possamos ter saúde para o bem viver e fazer o bem sem importar a quem.

Deixe seu comentário