Com grande alegria e com muito amor pela causa, o Illah – Instituto de Saúde e Educação realizou no dia 26/11/2017 as 18hs na sala de cinema do CIC a exibição do documentário Just one drop. (exibição única em Florianópolis)

Um belíssimo trabalho da diretora Laurel Chiten que conta a história pouco conhecida da homeopatia: o sistema de medicina mais controverso já inventado.

RESUMO DO FILME

A homeopatia é uma forma específica de remédio que usa doses minuciosas de uma substância altamente diluída que estimula o corpo a curar-se. Para muitos, a homeopatia parece inverosímil. Eles temem que seja puramente um efeito placebo ou pior, uma forma de decepção ou charlataca. No entanto, a homeopatia existe há mais de 200 anos e é usada por milhões em todo o mundo. O filme explora a controvérsia, dissipa mitos e equívocos, e pergunta se a homeopatia recebeu ou não uma batida justa.

A mensagem final do filme é sobre liberdade de escolha nos cuidados de saúde.

Temos muito motivos para agradecer e aqui expressamos a nossa eterna gratidão a homeopatia por existir e tornar possível a cura de muitas pessoas.

AGRADECEMOS TAMBÉM AOS PATROCINADORES:

  • Ao Instituto NH Cristiano de São Paulo, por ter iniciado esse momento e ter contribuído com a tradução do documentário, facilitando a sua exibição no Brasil.
  • Unisul e a Fundação Catarinense de cultura pela sessão da sala de cinema nesse dia e horário e em seu apoio na transmissão do documentário.
  • As farmácias homeopáticas locais: Similibus, Seiva Natural, Vital Farma, Miligram, Quintessencia e Avis Nature (de Itajaí) e ao Sabor da Terra, casa de produtos naturais.
  • Também agradecemos a todas as pessoas presentes nesse momento tão especial, foi gratificante poder compartilhar com todos, esses momentos que trouxeram esclarecimentos, conhecimento e inspiração.
  • A querida Dra Margarida um especial agradecimento por estar trilhando esse caminho a tantos anos deixando um legado incrível e contribuindo com a vida de muitas pessoas e que recentemente iniciou os movimentos do Illah – Instituto de Saúde e Educação que nasceu para inspirar, curar, amar e ser luz no caminho.

Antes da exibição do documentário passamos algumas informações sobre o Illah que inicialmente surgiu da necessidade de se ter uma instituição jurídico contável para atender o curso de especialização em homeopatia e hoje esta tomando uma forma muito mais ampla e com muitas ações já organizadas para o ano de 2018.

Após o filme. Como tínhamos uma plateia repleta de profissionais da homeopatia e pacientes de longa data a própria plateia formou a mesa redonda com perguntas e respostas que complementaram e contribuíram muito com o evento.

Para nós o evento foi um grande sucesso, mesmo com o curto tempo de organização, tivemos o apoio de todas essas pessoas que tornaram tudo isso possível.

Deixe seu comentário