o que andam falando de nós!

Depoimentos

Soraya Cristina Sant’Ana – CRM: 105386

No início de 2016, a Margarida e eu, frequentávamos o mesmo curso e  atendíamos na mesma clínica, então, nos encontrávamos esporadicamente pelos corredores. Num sábado pela manhã, ela me abordou e disse que eu precisava fazer um CURSO DE HOMEOPATIA em um Grupo que ela conhecia, aqui em São Paulo.

Eu não sabia, ao certo, do que se tratava a “tal da Homeopatia”, mas ouvia alguns comentários de profissionais que trabalhavam conosco. Então, como não acredito em coincidência, resolvi entender o “recado” que a vida estava me trazendo através da Margarida, e iniciei o curso em meados de 2016.

Na época, minha sobrinha Letícia, apresentava infecções de repetição – de ouvido e garganta; já havia operado o ouvido (colocado os tubinhos) e retirado as amígdalas, juntamente com as adenóides. E estava programada mais uma intervenção cirúrgica (isso aos 3 anos de idade), pois apesar de todas cirurgias, ela continuava evoluindo com infecções de repetição. Foi quando eu, como pediatra dela, sugeri ao meu irmão que iniciássemos o tratamento homeopático. A evolução foi maravilhosa! A cirurgia que estava agendada para dali 1 mês, nunca existiu, e a minha sobrinha ficou mais de um ano sem nenhuma infeção!

Assim que a Letícia começou o tratamento, eu decidi iniciar o meu (como paciente).

Na época eu era empresária e médica. E vivia para meu trabalho!

A minha mudança foi acontecendo gradativamente. Fui sendo estimulada a pensar, a questionar, inspirada por nossos professores do IHGG e, pela medicação homeopática.

Com o passar de 1 ano e meio, sem sequer ter me dado conta de minha mudança interior, os meus valores de vida haviam mudado! Comecei a dar valor à vida! As pessoas olhavam para mim e diziam: “Nossa, como você está diferente! O que você fez?!”.

Não preciso nem contar que minha vida profissional e afetiva deu um giro de 360 graus, neste curto espaço de tempo!

Concomitantemente, fui mudando minha abordagem com meus pacientes. E com eles, vivi a história pessoal de cada e a realização de presenciar a melhora de um a um! Cada paciente que conseguia conquistar uma melhora (que não conseguiríamos alcançar com a alopatia), eu tinha vontade de sair correndo, de tanta felicidade em meu coração!

Como sou pediatra, as histórias de minha especialidade, geralmente, são emocionantes!! Um de meus primeiros pacientes, na homeopatia, sofria de asma; ele tinha 1 anos de vida e, segundo a mãe, nunca havia passado um mês completo em casa pois, mensalmente, ficava internado cerca de 1 semana. Passar 3 semanas em casa e 1 semana morando em um hospital, todo mês, é muito desgastante! Iniciamos a homeopatia e, somente com a dose inicial do tratamento, ele respondeu tão bem que, hoje faz 8 meses que ele não sabe mais o que é um hospital. A felicidade desta mãe em me contar que eles passaram as festas (de Natal e Ano Novo) EM CASA e não com o filho no hospital, foi extremante gratificante!

Outro caso que me marcou, no início, foi o de uma criança de 9 anos, com dermatite atópica. As lesões acometiam o corpo por inteiro e viviam infeccionadas. Por conta da secreção, a menina não frequentava regularmente a escola, pois vivia internada para tomar medicações, e não conseguia dormir em sua cama, pois as lesões grudavam no lençol. Puxa, aos 9 anos uma criança não ter o prazer de conviver com os amigos na escola, é uma situação realmente delicada para uma mãe! Poucos meses após o início do tratamento, as lesões cicatrizaram e, a minha maior realização foi quando ela me contou como foi a sua PRIMEIRA FESTA JUNINA na escola!!! Os olhos dela brilhavam – e com certeza os meus também!

Para finalizar, o terceiro caso que mexeu demais com minha vida profissional, foi o de uma criança, cursando o Jardim, que estava com o risco de ser expulsa da escola. Ela era agressiva com os professores e com os amigos. A mãe sofria demais com o preconceito das outras mães, mas as entendia, pois o comportamento de sua filha alterava o de todas as outras crianças. Em 2 meses após o início do tratamento, a criança apresentou uma resposta efetiva, e voltou a seguir seu caminho, harmoniosamente, sem brigas na escola! Melhor ainda, com melhora de seu rendimento escolar.

Bom, eu sofri um ano de grandes mudanças com quebra de paradigmas, pois com meu curso de especialização em homeopatia, eu entendi que TODO O CONHECIMENTO QUE EU TINHA, DE 17 ANOS DE MEDICINA, precisava ser reorganizado! Tratava-se de uma transição profissional complicada pois, não é fácil deixar de lado tudo o que você construiu profissionalmente, aos 40 anos!

Passei por uma grande transformação e sei que nunca fui tão feliz, como sou hoje! Não me lembro de me sentir tão realizada, após cada paciente que atendo e cada história modificada que conquistamos (o paciente, a homeopatia e eu), juntos!

Daniela Menezes de Sant’Ana – Farmacêutica

A Homeopatia Hahnemanniana tem um olhar único, amplo, atento e amoroso para a saúde envolvendo médico e paciente numa jornada de autoconhecimento capaz de realizar curas profundas. Se você procura profissionais comprometidos com esta visão, se procura parceiros para esta jornada, então este é um convite para participar dos cursos do ILLAH!

Dra. Lenara Felipo – Odontóloga

A experiência de ter contato com os ensinamentos tão profundos como os da homeopatia vitalista me encanta. Já os olhares iluminados do grupo de professores se traduzem em confiança, vontade e dedicação. Assim me conduzem a um conhecimento livre e fundamentado. Este e apenas um ponto que me leva ao terceiro ano de busco ao lado deste grande grupo.

Gratidao é a palavra mestra

Sra. Rosa Praxedes Hahn

Desde os meus 8 anos que me trato com a homeopatia e desde quando comecei nunca mais parei!.Hoje eu tenho 80 anos e percebo que os remédios homeopáticos fazem efeito muito rápido, pois meu corpo já está acostumado. Não troco a homeopatia por nada!