Consultoria em escolas:

Intenção: Trazer conhecimento aos profissionais da educação infantil e do ensino fundamental em relação aos aspectos do desenvolvimento infantil, alimentação, conceito de saúde e quais as atitudes a serem tomadas diante das manifestações emocionais das crianças e adolescentes.

O curso visa ampliar os conhecimentos sobre as especificidades das crianças e adolescentes, suas manifestações e necessidades emocionais, bem como, conceitos sobre saúde e desenvolvimento infantil, para que possam contribuir para a melhoria da qualidade da educação.

Duração: Cada módulo tem duração de 4 horas.

Vagas limitas – 40 lugares máximo

Suporte com aconselhamento via e-mail durante todo o curso Público alvo: professores, supervisores, coordenadores, diretores e demais colaboradores.

Coordenação:

  • Margarida Maria Vieira – CRM 4107
  • Investimento: R$ 6.000,00 por módulo com até 40 participantes (podem ser adquiridos separadamente).

* Na compra do pacote completo com 11 módulos aplica-se 10% de desconto no valor total.

 Esse curso traz os seguintes diferenciais:

  • Contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais da educação (professores, supervisores, coordenadores, diretores e demais funcionários das creches e escolas) com conhecimentos relativos a área da saúde e desenvolvimento humano.
  • Promover reflexões sobre as necessidades, reações e atitudes das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos;
  • Oportunizar alternativas de abordagem junto aos educandos para facilitar o diálogo e contribuir para a qualidade das relações interpessoais entre as crianças, adolescentes e adultos;
  • Ampliar conhecimentos sobre os aspectos do desenvolvimento infantil para garantir atenção integral das crianças e adolescentes;
  • Proporcionar conhecimentos sobre saúde e promoção de saúde na gestação, primeira e segunda infância e na adolescência;
  • Contribuir com conhecimentos sobre prevenção e atitudes dos profissionais diante dos acidentes domésticos;
  • Ampliar conhecimentos e orientações sobre Autismo (e quadros para-autismo), déficit atenção, hiper-realidade, entre outros.

Descrição dos Módulos

  1. Praticando o conhecimento em sabedoria

Este módulo intenciona trazer o início do reconhecimento da ferramenta que cada um traz consigo para realizar uma comunicação efetiva.

  1. DNPM Alimentação I

Consiste nas informações sobre cada faixa etária em relação a suas possibilidades, necessidades e reações esperadas (?), e, também de qual e como cada alimento deve ser ofertado.

  1. Saúde desde a gestação

Somos seres que nascemos saudáveis, o significado disso e como nos mantermos saudáveis desde a gestação.

  1. Doenças crônicas / Doenças infantis / Doenças Epidêmicas / Moléstias Agudas

Esclarecimento sobre cada um desses tipos de doenças: como trata-las, como diagnostica-las; o que são e a sua importância.

  1. Acidentes domésticos / escolares na criança.

Como prevenir e tratar possíveis acidentes.

  1. Alimentação II / Comportamento: emoções e reações

*Continuação do módulo 2. Trazendo mais informações sobre alimentação e esclarecendo dúvidas.

  1. Salutogenese na rotina escolar

O que é salutogenese? Como promover a saúde.

  1. O sabor das emoções e suas repercussões

*Continuação módulo 1, promovendo o seu aprimoramento e vendo a sua  repercussão no seu sistema social.

  1. Alergia X Imunidade
  2. A homeopatia e a promoção da saúde

Visa trazer conhecimentos bastante importantes, vividos e desconhecidos; e como são desconhecidos, não é possível a maioria das pessoas ir em direção à saúde.

  1. Desafios atuais para a pedagogia, psicologia e medicina

Autismo (quadros para autista), déficit atenção, hiperatividade, entre outros.